segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Stage 1's Parte 2

Boas, hoje vou apresentar a segunda parte do artigo sobre Stage 1's. Quem quiser ler a Parte 1 clique aqui. Bem para vos relembrar , este artigo consiste em mostrar-vos a variedade de Pokemons fortíssimos de Stage 1 que existem neste formato. Neste parte 2 irei falar de Pokemons como Mandibuzz, Steelix, Umbreon, Sunflora e outros.



Vou começar por falar do Mandibuzz.. É da nova edição Black and White e tem andado a snipar! Com o seu ataque Blindside dá 50 a um Pokemon que tenha marcadores de dano apenas por uma energia, tornando-o um aliado da Kingdra Prime que com Spray Splash permite meter 1 marcador de dano num Pokemon do oponente! O seu segundo ataque também pode sempre dar jeito contra Stage 2's , pois dá 40+60 se o Pokemon defensor for Stage 2. Tem custo para recuar barato de apenas 1 energia, fraqueza a lightning e resistência a fighting o que é muito bom!

Normalmente encontra-se esta carta num Dark Toolbox de Tyranitar/Umbreon/Zoroark e Mandibuzz e também se encontra no deck Kingdra/Mandibuzz que é eficaz e consegui também bons lugares no nacional dos US! Esta carta é rara e não é muito cara, há Mandibuzz's a 1.50$ por isso o deck Kingdra/Mandibuzz está a começar a crescer em termos de fama!

A próxima carta será Noctowl! Ora o que é que Noctowl terá de especial? Tem 90HP, resistência a fighting, fraqueza a lightning e custo para recuar de 1 energia.. O melhor desta carta é o seu Poké-Power Night Sight que nos permite comprar uma carta extra no nosso turno! Isto é brutal, pode parecer que não faz a diferença mas faz! É um bom draw engine no formato..Os mais conhecidos são Ninetales, Noctowl e Magnezone mas na minha opinião os draw engines Stage 2 não são tão eficazes como os Stage 1 pelo facto de demorarem muito tempo a fazer o set-up! Um bom draw engine deve começar a "ajudar-nos" logo nos primeiros turnos e não a meio do jogo.. Este Noctowl é uma carta que pode ser utilizada em qualquer deck!

Agora é a vez do outro draw engine..o Ninetales! Este já não é tão polivalente como o Noctowl, só deve ser utilizado em decks de fogo porque o seu Poké-Power diz que podemos descartar uma energia da nossa mão e comprar 3 cartas! Isto em ReshiPhlosion funciona mesmo bem, usar Roast Reveal e com o Poké.Power do Typhlosion meter a energias descartada no Reshiram!

Vamos ver que mais tem esta carta..Tem uma vida de 90HP, tal como o Noctowl, tem fraqueza a água o que é normal e tem custo para recuar de 1 energia..O seu ataque dá 60 com 3 energias!


E cá está outro Pokemon Dark, Umbreon tem 90HP, custo para recuar de 1 energia (até agora têm tido todos este custo para recuar), fraqueza a pedra e resistência a psiquico..É uma das evoluções da Eevee para o tipo dark e acho que é a minha evolução preferida, gosto muito do tipo Dark! Em termos de ataques esta carta possui Moonlight Fang que dá 30 por 1 energia E durante o turno do oponente todo o dano causado à Umbreon por ataques é prevenido se o Pokemon defensor tiver Poké-Powers ou Poké-Bodies! Wow, muito bom, isto quer dizer que Yanmega , Donphan , Kindra , Mew e Magnezone não lhe causam dano! Isto é muito bom para ganhar tempo para fazer set-up ao atacante principal! Agora com a Black and White os Poké-Powers e Poké-Bodies mudaram para Ability e a Umbreon infelizmente não previne o dano desses Pokemons..No entanto não deixa de ser um grande counter para muitos decks. O Donphan sofre um pouco por ter um custo para recuar elevado mas o seu Poké-Body conpensa ao reduzir o dano em 20! Bem esta carta pode ser utilizada em decks de disruption, em Dark Toolbox e pode ser utilizada em qualquer deck como counter a Donphan ou Yanmega!

É a vez de Steelix Prime que é um pesadão de metal, com 140HP, um custo para recuar enorme de 4 energias, resistencia a psiquico e fraqueza a fogo! O seu Poké-Body diz que Steelix não pode ter condições especiais..Bem, esta carta no formato anterior não era muito popular mas agora neste formato menos popular se tornou, não vejo ninguém a jogar de Steelix. Agora com as novas edições pode ser que surja alguma coisa para ajudar o Steelix a ganhar fama! O seu ataque Gaia Crush dá 100 por 5 energias e podemos descartar um estádio em campo..O segundo ataque permite ir buscar energias à pilha de descartes e meter no Steelix.. Pode ser combinado com Engineer's Adjustments ! Um deck de Steelix tem Skarmory para acelerar as energias e Blissey Prime e bastantes Potion.. Acho que Serperior também podia ajudar.. O problema é que dá 100 por 5 energias! Temos o Cinccino que por 2 dá exactamente o mesmo!

Muito bem, agora é o Slowking! Tem 80HP, fraqueza a psiquico, custo para recuar de 2 energias e nenhuma resistência! O seu ataque dá por 2 energias 30 e o pokemon defensor fica paralisado se calhar cara.. Bem, resta o Poké-Power para ver se esta carta é ou não especial.. O Poké-Power Second Sight diz que podemos olhar para as três cartas do topo do nosso deck ou do topo do deck do oponente e organizar da maneira que quisermos! Isto é sim especial, é a chave para um bom lock! Esta carta combina bem com MewGar para o oponente ter Pokemons na mão ao pô-los no topo de deck, também fica bem com Mime Jr. que põe a carta do topo do deck do oponente na Lost Zone! Mas onde esta carta mostra mais relevo é num deck de lock como no SAW (Slowking/Ambipom/Weaville)!

Scizor Prime é outro Stage 1 que já teve mais fama do que aquela que tem actualmente! Sendo Pokemon de metal com 100HP possui um Poké-Body bastante bom .. Previne todo o dano causado por Pokemons que tenham energias especiais, portanto Pokemons com DCE (Double Colorless Energy), Rescue Energy, Raibow Energy, etc.. nao causam dano! Depois o seu ataque Metal Scissors dá 30+20 por cada energia de metal no Scizor, o que quer dizer que com 2 energias de metal dá 70 o que é muito bom e rápido! Scizor é uma das Primes da  edição Undaunted que despertou mais à atenção dos fãs de Pokemon TCG! Agora esta carta praticamente não se vê mas há esperança que ainda possa ganhar vida juntamente com o Steelix!


Para terminar vou falar um pouco da Sunflora da HGSS! Tem 80HP , fraqueza a fogo, resistência a água e custo para recuar de 1 energia! O seu Poké-Power Sunshine Grace permite ir buscar todos os turnos 1 Pokemon de erva! Para um deck de erva é realmente bom , entao se tivermos mais que 1 sunflora em campo ... Tou a imaginar um deck com Beedril da Unleashed que dá com uma energia 50x cada cara que calhar em dois lançamentos..As moedas agora nos ataques vão passar a estar mais na moda com a saída do Victiny que tem a Ability de repetir o lançamento das moedas nos ataques! A Beedril é um Stage 2 muito rápido porque as evoluções anteriores têm um ataque Speed Evolution que permite acelerar! Tem também um custo para recuar nulo!

Bem muito obrigado por terem lido, espero que tenham gostado! Até à próxima!

7 comentários:

kevin disse...

e ai gentinha o blog ta fikando parado cade os posts edgar e os coments pika????
vmo lá gentinha da um up-grade no forum e em relação ao artigo gostei muito e queria saber se hoje sai donphan/samurott/feraligatr ou toolbox??

Anónimo disse...

tens razão kevin , hoje vou postar a carta do dia e mais qualquer coisa , logo decido ..

kevin disse...

tens meu voto a fazeres o toolbox e donphan/samurott/feraligatr xD

Anónimo disse...

sim , vou entao fazer esse mas não prometo que acabe hoje pois ainda preciso de ir buscar informações e só depois é que escrevo porque não quero correr risco de falar de alguma coisa mal, especialmente quando não conheço por inteiro. Ainda por cima hoje tenho de me deitar cedo..mas pronto vou já tentar escrever metade :)

Anónimo disse...

ok´s vlw edgar tou contando com o post de hoje hein xD

kevin disse...

edgar também to com um pedidinho especial xD da pra fazer umbreon/vileplume lock e as diversas cartas que dão p/ colokar neste deck xD

Anónimo disse...

sim dá :)

Enviar um comentário

Bem vindo ao Pokemon TCG Portugal. Este espaço aqui é seu, embora tenha que respeitar as seguintes regras:
-Peço que sejam educados;
-Não usem palavrões e tentem escrever sem erros;
-Não quero ver discussões!

Não se esqueça que a sua opinião pode deixar-me muito feliz e incentivar-me a escrever cada vez com mais gosto! Espero que se divirtam! Obrigado e voltem sempre!