domingo, 14 de agosto de 2011

Lanturn


Hoje a carta do dia é o Lanturn Prime da Unleashed! Esta carta deu muito que falar quando saiu e agora no formato HGSS-on tem andado desaparecida.. Sendo um Stage 1 , Lanturn tem 110 HP , fraqueza a fighting e custo para recuar de duas incolores.. O seu ataque dá 40+ por 1 energia de lightning e 2 incolores e possui um Poké-Power que vai ser analisado mais em baixo..

Ora o Lanturn sempre teve muito ligado à água.. até houve certos Lanturn que eram do tipo água e esse contacto fiel à água é também demonstrado nesta carta através do seu Poké-Power! Underwater Dive diz que o Lanturn pode ser do tipo água até ao final do turno.. Ora isto pode dar muito jeito ao jogar com a fraqueza do Pokemon defensor pois se este for de fogo ao mudar Lanturn para água pode duplicar o seu ataque e se o Pokemon defensor for do tipo água , não usando o Poké-Power usufrui-se mais uma vez da fraqueza do Pokemon defensor..

Em termos de ataques este Lanturn possui o Powerful Spark que dá 40+10 por cada energia que estiver em todos os nossos Pokemons! Isto quer dizer que já dá 70 pois 40 mais as 3 energias que são necessárias para realizar o ataque dá 70.. Este ataque pode ainda ser melhorado com um Energy Accelerator como é o caso do Feraligatr Prime! Este Feraligatr Prime permite por quantas energias de água quisermos nos nossos Pokemons de água e já que o Lanturn tem o Poké-Power de se tornar do tipo água está aí a combinação que precisávamos! Para criar ainda mais energias nos nossos Pokemons podemos adicionar Pashirisu's ao deck! Assim penso que o ataque melhora bastante e o deck pode ser bastante competitivo, apenas não tem hipótese contra Donphan mas contra Yanmega, Kingdra, até Reshiram etc, simplesmente consegue ganhar a vantagem de poder ser do tipo lighting e water!

Também já vi outros decks criativos com Lanturn Prime como é o caso deste; aqui está a clássica decklist e também podem ver neste vídeo o deck criativo com Lanturn Prime!


Conclusão
Penso que o Lanturn Prime não merece menos 3 nem mais de 4 por isso vamos ficar por 4/5 porque é uma das cartas que pode usufruir destes Energy Accelerator's e consegue e bem dar luta aos decks populares!

Bem, obrigado por terem lido e até à próxima!

7 comentários:

Anónimo disse...

bem eu fiz um deck bem legalzinho com lanturn usando suicune e entei legend/feraligatr/lanturn ficou exepicional além de matar donphans xD
kevin xD

Anónimo disse...

Exacto Kevin , Lanturn com Feraligatr é bem forte e o Suicune Entei Legend também encaixa bem nesse tipo de deck!

Anónimo disse...

é eu iria colocar kingdra para snipar yanmegas so que ia perder a consistencia xD

Anónimo disse...

ya kingdra já vi que tira consistencia a decks assim..

kevin disse...

1-0-1 eu tava pensando em colokar mais é perigoso sem azelf e vai perder consistencia ya xD

Anónimo disse...

exacto 1-0-1 não te levava a lado nenhum

kevin disse...

so as vezes se for uma tech rapida e vc não dependa muito dela p/ o jogo rola

Enviar um comentário

Bem vindo ao Pokemon TCG Portugal. Este espaço aqui é seu, embora tenha que respeitar as seguintes regras:
-Peço que sejam educados;
-Não usem palavrões e tentem escrever sem erros;
-Não quero ver discussões!

Não se esqueça que a sua opinião pode deixar-me muito feliz e incentivar-me a escrever cada vez com mais gosto! Espero que se divirtam! Obrigado e voltem sempre!