quinta-feira, 14 de julho de 2011

Novo Formato HGSS-ON

Olá ! Hoje vou falar do novo formato de Pokémon TCG que foi apresentado pelo Pokémon Site Oficial ! Esse formato traz novas novidades como regras novas , edições novas e muito mais !

HGSS-on Modified Format Starts July 1st 
"Pokémon Organized Play is dedicated to providing a fun, positive tournament experience for all Play! Pokémon members.
With this in mind, we have been carefully evaluating our competitive environment to ensure that it remains as fair and balanced as possible.
After careful consideration and review of our competitive environment, Pokémon Organized Play has decided that as of July 1st, 2011, we will rotate to a Modified format that will include only expansions from HeartGold & SoulSilver through the most recent expansion.
We appreciate our players’ understanding throughout this process!"

Fonte: Pokebeach    


Para quem está interessado em ver as novas regras aqui está o link: Novas Regras BW

Bem , este formato tráz muitas alterações , muitos acham que é mau , outros dizem que é muito bom e que o Pokemon TCG pode voltar a ter a fama que teve noutros tempos , outros não são a favor nem contra , enfim , eu sou da opinião de que este formato tem muito para dar e pode fazer sucesso! O Nacional dos USA este ano teve uma subida em número de participantes e já contaram com o formato HGSS-ON, o que nos leva a crer que muita gente pode vir a interessar-se por Pokemon TCG!

Para quem não sabe o que significa HGSS-on eu passo a explicar. HGSS-on é um conjunto de edições que são "legais" em torneios, e essas edições são precisamente desde a mais antiga imposta , neste caso a HGSS (HeartGold SoulSilver) até à mais recente que é a Black and White (BW). A edição prevista para sair em Agosto é a Black and White: Emerging Powers

Isto quer dizer que acabou a era dos Pokemon Lv.X ! Chegou agora a era dos Pokemon Prime e está para vir uma nova era com Pokemon EX como podem ver aqui ! Parece mesmo que Pokemon está a investir forte para voltar a "reinar", e a grande novidade é o novo simulador de combates online que está para vir e vai incentivar muito pessoal a comprar boosters e a jogar Pokemon TCG.

Em termos de jogabilidade , penso que este formato permite que a criatividade de cada um seja um factor importante para a vitória uma vez que há muitas opções de Decks , para quem gosta de criar decks , criar combos , inovar com novas ideias , este é um bom formato para isso !

Bem , muito obrigado por lerem este artigo , voltarei em breve com mais artigos e mais novidades ! Espero que tenham gostado ! Comentários e opiniões são sempre bem-vindos!

Abraço!

0 comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo ao Pokemon TCG Portugal. Este espaço aqui é seu, embora tenha que respeitar as seguintes regras:
-Peço que sejam educados;
-Não usem palavrões e tentem escrever sem erros;
-Não quero ver discussões!

Não se esqueça que a sua opinião pode deixar-me muito feliz e incentivar-me a escrever cada vez com mais gosto! Espero que se divirtam! Obrigado e voltem sempre!