quinta-feira, 28 de julho de 2011

Simisear


Boas , hoje a carta do dia é o Simisear da edição Black and White! Este Pokemon tem 90HP, é um Stage 1, tem fraqueza a água e tem custo para recuar de 1 incolor ! O seu primeiro ataque Flame Burst dá 20 ao Pokemon activo e mais 20 a 2 Pokemons do banco com 1 energia o que pode ser interessante para decks de snipe! O segundo ataque Fury Swipes ao lançar-se 3 moedas dá 40 por cada cara , não é propriamente um ataque útil...
Esta carta deve ser usada em decks de fogo, por exemplo no ReshiBoar. Dando 20 ao activo e podendo dar 20 a outros 2 podemos assim escolher por exemplo Magnemite , Larvitar , Squirtle , Phanpy , enfim , todos os Pokemons que como Stage final tenham mais que 120 de vida e que portanto não possam levar KO de um Blue Flare do Reshiram. Esta carta deve ser usada apenas como tech , quando não for precisa o ReshiBoar continua o mesmo, tem a mesma estratégia e a mesma finalidade. É uma questão de gostos .. há quem não goste de por muitas techs que podem "atrasar" o sistema de jogo e há quem goste sempre de se prevenir e pensar que essa tech pode sempre ser necessária a qualquer momento e pode ajudar bastante!

Conclusão
Dou ao Simisear uma pontuação de 3/5 por ser uma carta apenas jogável em decks de fogo e não ter mais espaço para jogar a não ser ReshiBoar ou ReshiTar! No entanto pode ser que ainda venha algum sniper de fogo que pode servir o Simisear a ter mais sucesso!

Agradeço que tenham lido, espero que tenham gostado e amanhã há mais !

13 comentários:

kevin disse...

xD ótima analise gostei muito entras no msn

Pika disse...

kevin, não sei se sabes, mas cá são 2:30 da manhã.
Não irei usar deck de fogo, mas acho esta uma carta útil para eles, mas para o resto, é uma carta que não diz nada, um defender faz de counter a esta carta, o defender usado numa do bench que seja precisa no futuro do jogo, bloqueia a estratégia de matar logo tudo com o Blue Flare, é uma carta também com baixo HP, pelo que com decks com bons e rápidos atacantes, nem um turno dura, é uma carta que pode resultar pela sorte, se o adversário faz o setup no turno 2, o Simisear está KO, se não faz, tem hipóteses de resultar bem.

Pika disse...

Btw, Edgar, se precisares de testar alguma coisa pelo playtcg, podes contar comigo que já aprendi a jogar por ali. ;)

kevin disse...

olha poucos decks usam defender mas é realmente um counter contra defender a ká são 22:37 da noite xD
veja se vcs gostam dessa list que está sendo bem usado no metagame brasileiro

Pokes:
2-2-2 emboar/3-2-3(2 ability 1 bad boar)
3-3 simisear
3 reshiriam
2-2 zoroark
1 pichu
1 tyrogue
1 cleffa
t/s/s:
3 pokemon communication
3 pokemon collector
1 fisherman
2 revive
3 pokeball
2 sage trainig
2 super scoop up
3 prof juniper
2 prof oak new teory(pont)
3 prof elm

energias:
12 fogo
2 dce

vamos a idéia principal do deck tirar prize cards o mais rápido possível e ganhar o jogo vamos a estratégia:

este é um dos pokemons base da estratégia simisear consiste em usar o 1° atack dele flame buster com uma energia bate 20 a 2 pokes do banco exelente p/ acabar com babys e o melhor servir como uma plus p/ o dano causado por reshiriam então você escolhe a vítima bate 20 e depois vem batendo 120 com reshiriam.

Mas ainda não acabou temos o poke q p/ o deck funcionar direito precisamos dele o incrível emboar.
este Pokémon energiza reshiriam com inferno fandango p/ dar o ataque rapidamente este deck p/ mim veio arrasar no formato

Pros= é um deck relativamente rápido, faz seu set-up brincando, tem um incrível poder de ataque e tem muita chance no meta game atual , e mata babys com facilidade

Contras= bem quando pega samurott ou feratoise pela frente é quase autoloss, é um deck que pode travar as vezes e requer um pouco de experiência para jogar com ele.

kevin disse...

pika passa seu msn e entra lá xD

Pika disse...

Manda antes o teu e eu adiciono. lol.

kevin disse...

kevinklaws@hotmail.com add xD

Pika disse...

Done ;)

Anónimo disse...

ahaha , gandas malucos .. às 3:36h no msn xD olha kevin gostei até do teu ponto de vista mas não sei se o Pichu te dá vantagem ou não porque se vires bem os decks mais usados do meta é Donphan , Yanmega que são por sua vez Stage 1 e requerem pouco para atacar..é por isso que não uso lá muito o Pichu , mas de resto a decklist até pode resultar ;D

Anónimo disse...

Pika quando quiseres lá jogar entao, basta mandares PM no Poké-Forum e jogamos :)

kevin disse...

edgar ta afim de jogar sabado???eu e uns amigos estarão dai fika legalzinho joga xD
o pika vai de kyj eu de samuligatr e um amigo meu de simiseboar e tu vai´s de que xD??

Anónimo disse...

ok , eu vou ou de BlastZel ou de T-tar!

Anónimo disse...

já agora é jogar como ? Skype ?

Enviar um comentário

Bem vindo ao Pokemon TCG Portugal. Este espaço aqui é seu, embora tenha que respeitar as seguintes regras:
-Peço que sejam educados;
-Não usem palavrões e tentem escrever sem erros;
-Não quero ver discussões!

Não se esqueça que a sua opinião pode deixar-me muito feliz e incentivar-me a escrever cada vez com mais gosto! Espero que se divirtam! Obrigado e voltem sempre!