sábado, 30 de julho de 2011

Mew



Boas, hoje a carta do dia é Mew Prime da HS Triumphant! Mew é um Pokemon que à primeira vista nos apercebemos que é básico com apenas 60HP, tem custo para recuar nulo , fraqueza a psiquico , não tem resistência , tem um Poké-Body e o seu ataque não dá dano..

Ora se formos ler o Poké-Body e o ataque percebemos que esta carta tem um grande potencial. O seu Poké-Body Lost Link diz que Mew pode usar os ataques de todos os Pokemons que estiverem na Lost Zone, incluindo os do adversário! É necessário é ter as energias necessárias para realizar o ataque! Então mas como é que se faz para por os Pokemons na Lost Zone? É precisamente o seu ataque See Off que diz para procurarmos no deck um Pokemon e para o colocar na Lost Zone  !
De certa forma esta carta faz recordar o Mew ex que tinha um Poké-Body parecido..em vez de poder usar os ataques dos Pokemons da Lost Zone , pode é usar os ataques de todos os Pokemons em jogo, é melhor este do que o da Mew Prime mas o da Mew não deixa de ser mau..O que acho que podia estar melhorado na Mew Prime era a sua vida, 60HP não é nada actualmente, leva Donk do Earthquake do Donphan e da maioria dos ataques dos Stage 1, quanto mais muitos dos Stage 2! No entanto o seu custo para recuar é fantástico!

Bem há vários decks onde Mew está incluída como MewGar ou LostGar em que Mew como é mais rápida do que Gengar por ser um Pokemon básico, usufrui do seu Hurl Into Darkness para meter Pokemons do adversário na Lost Zone e colocar Lost World para quando o oponente tiver 6 Pokemons na Lost Zone perder o jogo! É um deck bastante conhecido.. Outros decks são à base de Muk ou Jumpluff e Vileplume! Enfim há muita variedade de decks que podem ser feitos com Mew..

Conclusão
Mew prime merece 4/5 por ser uma carta extremamente interessante e nunca se sabe se pode ser um grande elemento de um próximo grande deck! Houve 2 decks com Mew no Top 16 nos US .. Um deles sendo Mew/Vileplume/Jumpluff/Muk/Yanmega e outro Mew/Yanmega/Zoroark/Crobat/Cinccino!

Para quem quiser saber mais aconselho a lerem este artigo do Sixprizes: Mew Toolbox Deck Análise

Obrigado por terem lido, espero que tenham gostado, comentem e até à próxima!

3 comentários:

Samuel Filipe disse...

Gosto muito desta carta, o deck MewToolBox é muito bom mesmo, a Mew faz um combo muito bom com o Relicanth, e esse combo faz com que não se perca um turno a ir buscar a carta ao deck para pôr na Lost Zone e correr o risco da Mew morrer.

Anónimo disse...

Nao conhecia esse combo com o Relicanth .. ya é fixe !

Samuel Filipe disse...

Combinado com um Elm é excelente.

Enviar um comentário

Bem vindo ao Pokemon TCG Portugal. Este espaço aqui é seu, embora tenha que respeitar as seguintes regras:
-Peço que sejam educados;
-Não usem palavrões e tentem escrever sem erros;
-Não quero ver discussões!

Não se esqueça que a sua opinião pode deixar-me muito feliz e incentivar-me a escrever cada vez com mais gosto! Espero que se divirtam! Obrigado e voltem sempre!