segunda-feira, 25 de julho de 2011

Tyranitar



Boas , hoje a carta do dia é o pesadão Tyranitar Prime! É das cartas com mais vida , 160HP! Tem ataques perigosos, fraqueza a fighting , resistência a psiquico e custo para recuar de 3 energias! É um Stage 2 o que dificulta o set-up ! É mais uma carta Prime da edição Unleashed...



Bem analisando melhor os ataques o primeiro Darkness Howl dá 20 de dano a todos os Pokemon que não sejam Dark por uma energia de Dark..Este ataque pode dar um grande dano e pode ser combinado com cartas como Mandibuzz e/ou Jirachi. O Mandibuzz com o Blindside dá 50 a um Pokemon que já tenha marcadores de dano nele por 1 energia de dark..ora se o Darkness Howl dá 20 a todos os Pokemons que não sejam Dark à partida deve dar para usar o Blindside em qualquer Pokemon do oponente! Podem pensar que 20+50=70 é pouco mas o melhor é depois o que faz a Jirachi .. Ela por cada energia de psiquico que tiver manda  o ultimo Stage de um Pokemon à escolha para a mão do oponente .. Supondo que o oponente tem um Yanmega no banco que sofreu do Darkness Howl e/ou Blindside e tinha por exemplo 7 marcadores de dano nela , então se usarmos o ataque do Jirachi podemos mandar esse Yanmega e depois a evolução anterior , Yanma , continua com os 7 marcadores de dano e morre porque a sua vida não passa de 40HP! Wow , fantástico ..

Um dos decks que agora também está na moda é Tyranitar/Serperior! Tyranitar faz Darkness Howl e Serperior faz Heal aos Pokemons ! Ainda pode conter Yanmega ou Jirachi! Yanmega é sobretudo para Linear Attack , para o Snipe!

Tyranitar também pode ser usado em um Dark Toolbox como podem perceber melhor neste artigo do Sixprizes ! Basicamente é Tyranitar/Umbreon/Mandibuzz/Zoroark ! Um grande deck que tambem já testei.

Outro companheiro útil para o Tyranitar é Reuniclus. Este permite mover damage counters de um Pokemon para outro. Isto é muio bom combinado com Seeker. Usar Darkness Howl , depois mover para um Pokemon e por fim usar seeker ao Pokemon com os damage counters para o "curar"!

Voltando aos ataques do Tyranitar, o segundo ataque Power Claw é bastante forte combinado com Special Dark Energies pois além do dano que pode causar os Poké-Powers e Poké-Bodies são ignorados isto quer dizer que o Poké-Body do Donphan Prime não prevalece sobre todos os ataques!

O último ataque é uma bomba! Com 4 energias , pode ser 2 Dark e uma DCE (Double Colorless Energy) dá 120 ou mais se as energias forem Special Dark! A unica desvantagem de usar este ataque é ter de descartar 3 cartas do topo do deck mas isso é o menos , o que conta é que praticamente é KO a muitos Pokemons !

Um dos decks que ando a testar é Tyranitar/Donphan/Umbreon ! Em breve conto pormenores e faço uma análise do deck!

Conclusão
Dou ao Tyranitar uma classificação de 4/5 ! É um Pokemon pesado , muito forte mas o seu custo para recuar vai ser duro quando o Pokemon Catcher chegar! Sempre gostei do Tyranitar ! Foi a minha primeira carta Prime ! É uma carta lindíssima .. e acho que depois do TOP 16 que conseguiu no nacional dos USA vai começar a ser mais usada!  

Bem , obrigado por terem lido , espero que tenham gostado. Até à próxima!

9 comentários:

kevin disse...

muito bom a analise
esse t-tar vai dar o q falar esse ano
xD thank´s all´s edgar passa seu msn xD

Anónimo disse...

Obrigado kevin ! edgar_costa2006@hotmail.com

Pika disse...

Tenho que dizer a verdade da minha opinião sobre esta carta, acho que é uma carta que tem os ataques muito "meh" devido à simples razão que fazer o Megaton Tail logo no inicio pode estragar completamente o jogo, devido ao facto de poderem estar cartas necessárias ao setup, mas claro que é são precisos pelo menos 4 turnos para fazer o setup completo a esta carta, o que também não é bom quando há cartas como Yanmega, Zekrom e outros no formato, a Yanmega pode ser a pior ameaça devido a poder atacar no bench, o que faz com que o Larvitar possa nem sequer sobreviver no 2º turno, a única coisa que eu acho que "safa" esta carta é mesmo o grande HP, mas que também não é nada quando há um Donphan 100% carregado para dar 180 por causa do retreat cost grande, por isso há 2 hipóteses, ou se faz um switch, ou se estraga o setup TODO mesmo só para a retirar como active, esta carta também vai sofrer muito com o deck KYJ com o Jirachi, já que 2 Spray Splash e um Linear Atack chegam para matar o Larvitar.

Anónimo disse...

É verdade Megaton Tail é um bocado desvantajoso mas a verdade é que um Yanmega vai à vida com ele ! Ele tem é a desvantagem de ser bastante lento ..

Pika disse...

Claro que vai à vida, mas eu pessoalmente não metia a Yanmega que pode matar o jogo contra o Tyranitar,dava uns Spray Splash, trocava para o Jirachi , que tirava logo o Tyranitar, no turno seguinte se tiveres Rare Candy safaste, se não tiveres, o Larvitar morre.

Anónimo disse...

exacto , Jirachi está a turnar-se brutal !

kevin disse...

caro pika axo q vc tem todo o direito de comentar mas com tua experiencia não podes vir a falar mau dessas cartas q são tão boas xD
não me leves a mal é só um conselho xD

Pika disse...

Experiência? lulz
Experiência é coisa que não tenho, eu não falei mal, apenas dei a minha opinião.

kevin disse...

e quando se jogas de t-tar sempre é bom teres
mandibuzz e absol prime e jirachi, vc starta com absol coloka damage counters e o set-up vira rapido no 2 turno podes bater ja com mandibuzz.
e também ja vi a resultar mandibuzz t-tar e simisear xD

Enviar um comentário

Bem vindo ao Pokemon TCG Portugal. Este espaço aqui é seu, embora tenha que respeitar as seguintes regras:
-Peço que sejam educados;
-Não usem palavrões e tentem escrever sem erros;
-Não quero ver discussões!

Não se esqueça que a sua opinião pode deixar-me muito feliz e incentivar-me a escrever cada vez com mais gosto! Espero que se divirtam! Obrigado e voltem sempre!