quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pokemon Collector



Boas , para iniciar a "Carta do Dia" do PokemonTCG Portugal temos o famoso supporter Pokemon Collector.Vejamos o que diz este indispensável supporter: Procura no teu deck até 3 Pokémons Básicos, mostra-os ao oponente, depois coloca na tua mão. Baralha o teu deck depois disso.


Ora como podemos perceber, este supporter é uma mais valia para todos os decks principalmente quando se inicia o combate. É certo é que praticamente todos os decks do novo formato HGSS-on recorrem a esta carta .

Mas o que é que faz esta carta tão especial e tão usada ? Não há outras melhores para usar como Dual Ball ou até mesmo o Stantler ou o Pichu ?

É assim , de facto esta carta é tão poderosa porque ao contrário da Dual Ball esta não tem de se lançar moeda e estar dependente da sorte de calhar cara, mesmo se calhassem as 2 moedas cara só poderia ir buscar 2 pokemons básicos , enquanto que com o Pokemon Collector vou buscar 3 e não estou dependente da sorte do cara-ou-coroa. É certo que também há uma diferença, é que o Pokemon Collector é um supporter (só se pode usar um supporter uma vez ao turno) e o Dual Ball é um Trainer (supostamente um item com as novas regras) e pode ser vantajoso pois posso usar Dual Ball e outro supporter qualquer. No entanto não há nada melhor que iniciar o jogo com o banco praticamente cheio daí o Collector ser uma carta muito boa para nos dar alguma "vantagem" no início do combate! Combinando Collector e Dual Ball no mesmo turno aí nem se fala, já nao precisa-mos mais de nos preocupar com os pokemons básicos quase! Bem, O Stantler e o Pichu são pokemons , é diferente ! O Pichu dá-nos vantagem a nós , mas também ao oponente e o Stantler combinado com um collector dá-nos um banco praticamente cheio!

CONCLUSÃO
Pokemon Collector é uma carta indispensável em qualquer deck do formato! Dá-nos a possibilidade de ficar-mos com um banco já com alguns pokemons, e combinado com Pokemon Communication podemos então ficar com básicos e evoluções apenas com o Collector e o Pokemon Communication !

Espero que tenham gostado e a classificação final que atribuo ao Collector é 4/5 !

0 comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo ao Pokemon TCG Portugal. Este espaço aqui é seu, embora tenha que respeitar as seguintes regras:
-Peço que sejam educados;
-Não usem palavrões e tentem escrever sem erros;
-Não quero ver discussões!

Não se esqueça que a sua opinião pode deixar-me muito feliz e incentivar-me a escrever cada vez com mais gosto! Espero que se divirtam! Obrigado e voltem sempre!