segunda-feira, 25 de julho de 2011

Serperior/Reuniclus Deck Análise

Boas , hoje vou analisar Serperior mais ao pormenor e mostrar como pode ser usada.

Bem , é um pokemon de erva, Stage 2 , 130HP , com 2 energias dá 60 e permite mover energias de erva entre os Pokemons! Uma carta normal .. O seu Abilitity Royal Heal cura 10 de dano entre os turnos a todos os Pokemons .. este Ability pode ser combinado com muitas cartas como vão perceber.

Este Pokemon é ao fim ao cabo , como que um Venusaur da Black and White . É o Pokemon de erva "principal" assim como o Samurrot e o Emboar são os principais de água e fogo respectivamente! Isso quer dizer que há sempre grandes expectativas sobre como estes Pokemons irão ser em carta.. E o Serperior impressionou os fãs de Pokemons pesados que assim podessem usar Serperior para garantir o seu Pokemon pesado uns bons turnos , o suficiente para conseguir fazer set-up a outro ! O seu custo para recuar é também bonzito!
Têm surgido muitas ideias e a verdade é que já se começou a trabalhar com Serperior.. Nos nacionais dos USA (ou EU - Estados Unidos) Serperior juntamente com Tyranitar e Yanmega conseguiu um lugar no TOP 16! Nos EU um Top 16 é quase como um Top 4 em Portugal ! Serperior também tem vindo a ser combinada com o outro "healer" que é o Reuniclus!

Ora vou apresentar uma decklist básica de um Serperior/Reuniclus:

Pokemons: 24
4 Snivy BW
3 Servine BW
4 Serperior BW
2 Reuniclus BW
2 Duosion BW
2 Solosis BW
1 Caterpie HS
1 Metapod HS
2 Sunflora HS
2 Sunkern HS
2 Cleffa HS/Stantler UL

Trainers: 26
3 Rare Candy
4 Pokemon Communication
2 Junk Arm
4 Pokemon Collector (ou 2 Collector , 2 Dual Ball)
3 Seeker/Potion
4 PONT
2 Copycat
2 Plus Power
2 Defender

Energy: 10
8 Grass
2 Rescue

Estratégia: Fazer o set-up mais rápido possível a pelo menos 2 Serperior com a ajuda de Sunflora! Aguentar o máximo tempo possível a Serperior usando o Royal Heal e o Reuniclus para mover os damage Counters para depois usar Potion ou Seeker para curar o Pokemon alvo (o que recebeu os damage counters). Ir usando Leaf Tornado , com Plus Powers se necessário , todos os turnos!

Bem este deck parece sólido , vou analisar agora algumas cartas que penso que são importantes de analisar:

O Reuniclus é um Pokemon Stage 2 com 90 de vida e é bom neste deck graças à sua Ability Damage Swap que permite mover damage counters de um Pokemon para o outro quantas vezes nós quisermos. Isto faz com que o Serperior seja praticamente invencível porque por mais que o Pokemon defensor ataque , não serve de nada porque no próximo turno já tá curado!

O que pode ser difícil é fazer o set-up a estes Stage 2 mas o Sunflora está no deck para isso. Com o seu Poké-Power é possível ir procurar no deck por um Pokemon de erva e assim é mais fácil conseguir o Serperior!

Este Sunflora é a primeira carta a procurar durante o jogo, com Sunflora os Serperior aparecem depois mais rápido! Sunflora é um Pokemon essencial no bench assim como o Reuniclus!

O Metapod está no deck para que haja alguma hipótese contra Reshiram uma vez que o Poké-Body do Metapod diz que os nossos Pokemons ficam sem fraqueza!

Em termos de trainers vou só falar sobre Potion , Seeker e Defender.


Na minha opinião eu prefiro usar Potion do que Seeker , além de Seeker ser um Supporter , vou ter de fazer set-up ao Pokemon de novo enquanto que Potion mais Royal Heal deve chegar ! Outro trainer que gostava de falar é sobre a importância de Defender! Contra Zekrom e Reshiram , é um perigo arriscar a não usar Defender pois basta um pequeno Plus Power e o KO é certo! Os Defender reduzem o dano a 20 por isso a não ser que usem 3 Plus Powers para o ataque o Defender pode ser bestial!

Outro exemplo de deck onde Serperior pode ser usada podem ver neste artigo do Sixprizes.


Também podem ver aqui um jogo de um deck Serperior/Donphan contra Zekrom!


Bem pessoal , obrigado por terem lido , espero que tenham gostado e até à próxima!

28 comentários:

kevin disse...

ótima analise o proximo será reshiriam com simisear certo
thank´s all´s xD

kevin disse...

e também podes usar como atackante o serperior sem ability e espalhar os counters damage nos pokes plantas e cura-los em seguida com o ataque dele é uma tech muito boa xD

Anónimo disse...

Sim , certo !
Era para falar desse Serperior , é também bom , e um desses no deck não ficava mal ..

kevin disse...

yes não estragava a consistencia e da um heal muito alto recomendo em decks de serperior usar 1 ou 2 desses sem ability xD

Pika disse...

Não gosto deste deck, para ser sincero, mas acho que é uma combinação intressante que pode dar resultados soberbos, o deck que foi usado nos nacionais americanos parece excelente, e é um deck que está na lista para testar, não posso falar muito sobre este deck porque não testei, não vi em jogo, e ainda não vi o video que puseste. Mas nas mãos certas, e com uma decklist boa, pode surpreender.

Anónimo disse...

Eu também não sou fã de decks deste tipo , mas o que importa é que é bom e mesmo que não o use é sempre importante saber como funcione caso jogue contra um parecido estar à espera de tudo ..

kevin disse...

ya estou com 3 decks um é o feraligatr/samurott serperior/reinculos e donchamp eu ja tenho alguma experiencia com esse deck e digo q não rola contra mandibuzz e kingdra estavas a jogar com um cara ele meteu 2 kingdra 2 especial energy e mandibuzz ohko reinculos e o deck parou de funcionar xD
perdi no finalzinho =( mas consegui terminar em 1 no torneio com 7-1 xD um resultado bom xD
mas p/ o mundial vou levar o feratoise xD
mas voltando ao nucleo o deck ele não resiste a decks spread por isso não vou usar muito ele ja q um dos decks q ta mais rolando é o kingbuzz xD

kevin disse...

=( estou sad não vou mais ao mundial

Anónimo disse...

boa ! Óptimo resultado ! Não vais ao mundial ?

kevin disse...

eu fiquei em 4 no nacional mas como o 2 colocado e o 3 não poderiam ir eu fiquei no lugar deles só q por algum motivo o 2 agora pode ir daí nada mais justo do que dar o convite a ele.
se não fosse pelo luxray lvx tinha levado o nacional seniors xD

Anónimo disse...

hum estou a perceber , muito bom desempenho na mesma .. parabéns pelo 4º lugar

kevin disse...

obrigado da p/ tu entrar no msn?

Anónimo disse...

hoje não , vou ter que sair agora do pc. Amanha de manhã venho aqui escrever mais um post. Até amanhã!

kevin disse...

até amanhã boas festas xD cd o pika????????

Pika disse...

Eu? lulz

kevin disse...

vc msm

Pika disse...

Mas porquê?

kevin disse...

por que se nunca mais escreveu xD

Anónimo disse...

Será que se combinar o reuniclus e o serperior com a blissey prime dá certo?

Anónimo disse...

nao sei se é boa ideia porque ao removeres os damage counters também removes as energias, além disso penso que os Serperiors chegam..porque o Darkness Howl apenas dá 20 e cada Serperior "limpa" 10 entre cada turno, ou seja 20 entre o turno em que atacas e o teu próximo turno. Espero ter ajudado...

Anónimo disse...

Sim, mas a Blissy prime remove energia somente dos pokes que tem damange counter..ai poderia com o damange swap do reuniclus mover os marcadores para um poke que esteja sem energia.
Fora que ela tem 130 de hp, resistindo bem a pancada de um reshiram sem plus power.
Na verdade eu estou pensando em uma forma desse deck enfrentar decks tais como o Reshiboar.Só o metapod acho insuficiente, pois ele pode vir no prize...fora que ele não ataca.É só uma sugestão mesmo.

kevin disse...

axo q é uma boa idéia moveres os counters p/ um poke sem energia e depois remover tudo com blyssey
também estava a pensar em uma carta que fize-se serperior/reunculos ganhar de reshiboar mas cheguei a uma conclusão o deck em si ganha de reshiboar se tive-res metapod e sunflora fazendo o set-up rapidamente e curando 120 por turno e sempre use 1 ou 1 serperior sem ability e espalhe os counters entre os pokes plantas e cura 20 de cada um ou seja se o deck for bem jogado vc ganha de reshiboar mas não é um dos match-ups mais simples
ok´s thank´s all´s xD

kevin disse...

e também esse deck não é palio p/ feratoise pois snipa 100 e mata reuniclus com uma cuspidela xD então se pega feratoise com quase toda certeza é auto-loss

Edgar disse...

exacto kevin !

Anónimo disse...

Substituir "Defender" por "Eviolete" seria uma boa idéia?

Vitor Cordeiro disse...

claro q eh bom com o ferastoise pq se colar um defender no reuniclus , 110 de hp + expert belt (q aumenta o ataque 20 e hp 20 ) pinba 130 pra mata ele

Vitor Cordeiro disse...

mas evolite eh so pra pokemon basico^^

Vitor Cordeiro disse...

eu fix um combinaçao, tirei os metapod e colokei 2-2 zoroarka + double energy

Enviar um comentário

Bem vindo ao Pokemon TCG Portugal. Este espaço aqui é seu, embora tenha que respeitar as seguintes regras:
-Peço que sejam educados;
-Não usem palavrões e tentem escrever sem erros;
-Não quero ver discussões!

Não se esqueça que a sua opinião pode deixar-me muito feliz e incentivar-me a escrever cada vez com mais gosto! Espero que se divirtam! Obrigado e voltem sempre!