terça-feira, 19 de julho de 2011

Zekrom


Boas , hoje a carta do dia é o lendário Zekrom da nova edição Black and White!Sendo um Pokemon básico com uma vida extraordinária de 130 HP , dois ataques muito poderosos , Outrage que dá 20 + 10 por cada marcador de dano no Zekrom por 2 energias incolores e o Bolt Strike que dá 120 ao oponente , embora o Zekrom apanhe com 40 de vida mas por 2 energias de lightning e 1 incolor dar 120 ...

é praticamente KO ao pokemon do oponente! Zekrom tem uma fraqueza bastante má , o que o torna mais vulnerável contra Donphan e Machamp essencialmente ! O seu custo para recuar não é muito bom mas também não é muito mau. Enfim , Zekrom é um dos Pokemons mais poderosos do formato e sendo um Pokemon básico é também muito rápido quando combinado com Shaymin UL e Pachirisu CL torna-se mesmo muito difícil de derrotar ! Para quem não sabe como se pode combinar estas 3 cartas eu passo a explicar:

O Shaymin UL possui um Poké-Power Celebration Wind que nos permite mover energias entre os nossos Pokemons quando o colocamos no banco! O Pachirisu CL tem um Poké-Power Self Generation que faz com que quando o colocar-mos no banco podemos meter logo 2 energias de lightning! Isto não conta para a única energia que podemos por por turno .. ou seja, se começar-mos o jogo com Zekrom e meter-mos uma energia , depois podemos por o Pachirisu CL no banco e por-lhe 2 energias e depois usar Shaymin UL para mover energias do Pachirisu CL para o Zekrom e usar logo Bolt Strike ! Isto tudo apenas em um único turno ! É óbvio que é bastante difícil começar com tudo isto e é aí que o deck precisa de uma boa linha de Trainers para poder ter todos estes requisitos no 1º turno. Usar Dual Ball, Pokemon Collector ou até Professor Juniper .

CONCLUSÃO
Zekrom é um Pokémon básico muito poderoso, com grande vida e grandes ataques , podemos fazer uma óptima combinação com Zekrom , Shaymin UL e Pachirisu CL tornando um deck muito forte e muito rápido , até mesmo um dos melhores decks do formato.
Espero que tenham gostado e a classificação final que atribuo ao Zekrom é 4,5/5 !
P.S: Aqui deixo-vos uma análise do deck do Zekrom feito pelo canal do Youtube PokemanDan's:

2 comentários:

Pika disse...

Não é assim tão dificil começar com Pachi, Shay e Zekrom, o dificil é mesmo ter 3 energias na mão para o Bolt Strike, já perdi alguns jogos por causa disso, e por mais PONTs que fizesse não me vinha uma energia à mão.

Edgar Costa disse...

Pois , por isso aconselho que usem Interviewer's Questions e/ou Energy Search !

Enviar um comentário

Bem vindo ao Pokemon TCG Portugal. Este espaço aqui é seu, embora tenha que respeitar as seguintes regras:
-Peço que sejam educados;
-Não usem palavrões e tentem escrever sem erros;
-Não quero ver discussões!

Não se esqueça que a sua opinião pode deixar-me muito feliz e incentivar-me a escrever cada vez com mais gosto! Espero que se divirtam! Obrigado e voltem sempre!