terça-feira, 16 de agosto de 2011

Zoroark


Boas, hoje a carta do dia é o Zoroark da edição Black and White! Este Stage 1 tem 100HP, é do tipo dark, tem um bom custo para recuar de apenas 1 energia, fraqueza a fighting e resistência a psiquico. Curiosamente é uma carta que mesmo sendo do tipo dark, é uma carta que pode ser útil e que pode ser utilizada na maior parte dos decks! Vamos lá ao que interessa..
O Zekrom é uma carta rara que tem um valor bastante razoável, isto devido ao fecto de ser muito polivalente, isto é, podemos adaptá-lo a quase qualquer deck! Normalmente esta carta é usada contra a Pokemons como o Reshiram e Zekrom que têm um ataque que causa um dano enorme: 120! É boa contra esses Pokemons pois o seu ataque Foul Play permite copiar um ataque do Pokemon do adversário! Ora , o ataque do Reshiram necessita que se descartem 2 energias , e como o Zoroark não tem energias dá o dano de 120 sem nenhum efeito contra! É aí que está o porquê de usar o Zoroark em muitos decks! O seu primeiro ataque não é mausito sendo que permite procurar uma carta no deck. Em decks de dark com Tyranitar pode ser útil!

Zoroark como disse encontra-se em muitos decks sendo um deles o Megazord, também chamado como Stage 1's! É uma carta importante para nos proteger-mos e para usufruir tambem dos ataques fortes dos Pokemons que têm a capacidade de causar muito dano!

Conclusão
Dou ao Zoroark uma classificação de 4,5/5 devido ao facto de ser sempre uma boa opção em quase todos os decks, de ser uma das cartas com mais garantias que pode derrubar um Zekrom e um Reshiram. E só não dou 5 pois sofre muito com o Donphan e penso que a sua vida deveria ser melhor para estar a atribuir a classificação máxima!

Bem pessoal, espero que tenham gostado! Obrigado por terem lido, amanhã há mais!

4 comentários:

Anónimo disse...

YA EU USAVA zoroark no feratoise mais passei para donphan pelo exoskeleton e pela resistencia não morre p/ zekrom xD

Anónimo disse...

donphan é o melhor contra lightning sem duvida, 1 Earthquake com 1 plus Power dá KO a um Zekrom!

kevin disse...

edgar só dando sugestão faz mais artigos sobre decks pois só cartas fika meio repetitivo espero que p/ o proximo post seja um deck xD
Abraço

Anónimo disse...

Vou ver se ainda faço hoje um deck análise.. Obrigado pela sugestão kevi :)

Enviar um comentário

Bem vindo ao Pokemon TCG Portugal. Este espaço aqui é seu, embora tenha que respeitar as seguintes regras:
-Peço que sejam educados;
-Não usem palavrões e tentem escrever sem erros;
-Não quero ver discussões!

Não se esqueça que a sua opinião pode deixar-me muito feliz e incentivar-me a escrever cada vez com mais gosto! Espero que se divirtam! Obrigado e voltem sempre!