quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Top 10 Emerging Powers


Boas, hoje para retomar a escrita longa após um período de 1 semana de férias decidi escrever sobre as 10 cartas que acho mais interessantes e com mais impacto da edição mais recente que foi lançada à pouco tempo: Black & White: Emerging Powers! Pelo que vi há algumas cartas interessantes, se quiserem ver cliquem aqui. Bem vamos ao que interessa..

10º - Cobalion

Cobalion tal como o Terrakion é um dos Pokemons que achei engraçado.. Cobalion é um básico de 110 HP com fraqueza a fogo, resistência a psiquico e custo de 2 energias para recuar! O seu primeiro ataque Metal Horns dá 30 de dano e o oponente tem de trocar o seu Pokemon activo por um do banco. O seu segundo ataque Sacred Sword dá 100 de dano mas no próximo turno não pode usar esse ataque .. Mesmo assim dar 130 num turno ou mais se se utilizar Plus Powers não é mauzito, pode bater muitos Pokemons mas para já não irá ter grande impacto mas nunca se sabe, metal é um bom tipo e nunca se sabe se poderá vir a fazer parte de um bom deck!


- Excadrill


Excadrill é um Stage 1 do tipo fighting, tem 110 HP , fraqueza a água e resistência a lightning.. O seu custo para recuar é de duas energias . O seu primeiro ataque Metal Claw dá 30 de dano por 1 energia, é pouco quando comparado a um Earthquake do Donphan.. O seu segundo e último ataque dá 80 por 3 energias e permite descartar uma energia ao Pokemon defensor, este ataque pelo dano que dá não é muito especial mas poder descartar uma energia ao Pokemon defensor pode dar bastante jeito.. Quanto ao seu impacto, não estou a ver de imediato a sua utilização .. acho que nesta edição não saiu assim nenhum Pokemon super interessante, o melhor foi mesmo os trainers..


- Max Potion

Este trainer permite remover todos os marcadores de dano de um Pokemon mas com a consequência de ter de discartar todas as energias ligadas a ele.. Penso que é um trainer que poderá ter algum impacto no que toca aos decks que usam Pokemons que utilizam 1 ou nenhuma energia para atacar, como por exemplo o Donphan ou o Yanmega.. Imaginem o que é estar com uma Yanmega que tenha já sofrido 2 Earthquake's e depois usar Max Potion .. O oponente fica passado , é mesmo ideal para Yanmega , ou até mesmo Donphan que apenas necessita de 1 energia de fighting! Por isso acho que esta carta é das melhores da edição.



- Gigalith

Este Pokemon Stage 2 é um bruto que é capaz de causar muito dano! Com o seu primeiro ataque Shear apenas com uma energia permite discartar 5 cartas do topo do deck e escolher as energias descartadas para as por no Gigalith.. Este ataque é muito útil para o segundo ataque como vão poder ver mas é bastante mau descartar cartas do deck. O seu segundo ataque dá 40 por quatro energias mais 20 por cada energia de fighting nele, é um ataque que dá grande dano se tiver 4 energias de fighting! Quanto ao futuro desta carta não acho que irá ser muito utilizada devido ao facto de que neste formato quere-se Pokemons rápidos, que dêem grande dano por pouco custo e este Pokemon é uma besta muito pesada.


- Bianca


Grande trainer este .. mais um draw trainer muito útil a todos os decks.. Este Bianca é um Supporter que nos permite comprar cartas até ficarmos com 6 na mão, faz-nos lembrar o Poké-Power do Magnezone Prime.. Vejo esta carta com um bom futuro e penso que poderá vir a ser uma peça importante em muitos decks! É de lembrar que também saiu uma carta de draw como o Bill mas compra-se 3 em vez de 2 cartas!






- Gothitelle

Bem cá está uma das cartas mais conhecidas desta edição: Gothitelle. Este Pokemon Stage 2 de psiquico tem 130 HP, fraqueza a psiquico e custo para recuar de duas energias! A sua Ability Magic Room diz que se a Gothitelle for o seu Pokemon activo o oponente não poderá jogar Itens (trainers)! Esta habilidade faz recordar o Poké-Power da Vileplume mas com vantagem de apenas o oponente não poder jogar mas nós sim. A desvantagem é que a Gothitelle tem de ser o Pokemon activo.. assim leva a crer que irá haver decks de Gothitelle. Acho esta carta muito boa e não tarda começa a ser jogada..



- Great Ball

Este trainer diz-nos para olhar para as 7 cartas do topo do deck e dessas 7 cartas escolher um Pokemon e por na mão. É engraçado mas acho que não consegue bater o Pokemon Communication pelo facto de ser pouco consistente pois pode não calhar nenhum Pokemon nas 7 cartas ou até pode calhar um Pokemon que não precisamos portanto penso que nesse aspecto o Pokemon Communication é bastante superior. No entanto havendo poucos Pokemon Searcher's no formato este Item pode ser útil em bastantes decks! Acho que esta carta não deve ser usada como substituta de Pokemon Communication mas como uma espécie de ajuda ao Pokemon Communication, ter 4 Communication e 4 Great Ball encerra o problema de Pokemon Searcher's..


- Tornadus

Esta nova lenda que saiu nesta edição não tem de longe o mesmo impacto e a mesma popularidade que teve por exemplo o Reshiram ou o Zekrom, contudo não deixa de nos passar despercebidos a sua resistência a pedra, muito útil contra Donphan. Para quem procurar um counter contra Donphan Tornadus pode assentar em qualquer deck, é pena é a sua fraqueza a psiquico porque o seu custo para recuar até é baratito. Se acharem que Zekrom está em grande no vosso meta não aconselho a utilizarem este Pokemon básico.. Não sei bem qual será o futuro desta carta sinceramente mas não é mázita de todo!



- Beartic

Aqui está o famoso Beartic, Stage 1 com 130 HP o que é fantástico, fraqueza boa a metal porque este tipo encontra-se praticamente morto mas um custo para recuar pesadito de 3 energias.. O melhor deste Pokemon é precisamente o seu 1º ataque que por 3 energias dá 50 e o Pokemon defensor não pode atacar durante o próximo turno do oponente.. Este ataque é super forte, a única maneira de se prevenirem dele é recuar ou com switch ou pagar o custo para recuar e atacar com outro Pokemon, por isso é que digo que os decks devem ser rápidos usando Pokemons com baixo custo de ataque e que dêm um dano significante! O futuro de Beartic vai ser bom e penso que irá haver certamente decks usando este Pokemon !

- Pokemon Catcher

Este trainer que nem se quer é raro consegue mudar muita coisa. Já viram? Antes de sair a edição só se falava do Pokemon Catcher e do futuro dos decks e que deveriam cancelar esta carta , enfim, muita coisa mesmo disseram sobre este trainer, ou melhor Item.

Pokemon Catcher permite trocar o Pokemon activo por um Pokemon defensor do oponente à nossa escolha , acaba por ser um Gust of Wind ( Rajada de Vento como era a carta em Português) que era um trainer da 1ª edição de Pokemon TCG. Esta carta estraga muitos jogos, tudo o que seja decks com Stage 2's ou com Pokemons pesados devem ser evitados, assim como todos os decks que estejam dependentes de um Pokemon que lhes assegure que irão atacar como o ReshiBoar, ReshiPhlosion, BlastZel, BlastGatr, isto porque seria bastante fácil usar o Catcher e colocar um Pokemon desses para o ir matando deixando o oponente sem jogo praticamente. Não estou a querer dizer que esses decks não têm hipotese, estou é a alertar para que aumentem as vossas linhas desses Pokemons e que aumentem a vossa rapidez de montagem de jogo porque o Catcher vai andar em todo o lado!

Bem pessoal , esta foi a minha visão sobre esta nova edição, espero que tenham gostado, até à próxima!

11 comentários:

Pika disse...

Beartic em segundo? O Beartic na minha opinião nem entrava no top, demasiada hype e pouco jogo, ponto

Anónimo disse...

Sim mas se fores ver as outras cartas entendes o porquê de estar no top , esta edição foi horrível..

kevin disse...

e pika, só vc mesmo, cara ja deu uma olhada no set, viu que lixo???

Pika disse...

Tu és mesmo uma anedota kevin, trolololo, e então? o Beartic só muito bem usado, e não há jogo actualmente para ele.

Anónimo disse...

Tenham calma , kevin ou pika ajudem-me aí a escolher um deck para análise..

Pika disse...

Tenta fazer 1º dos Top Tier decks ;)
Desculpa lá aquilo.

Anónimo disse...

Não faz mal :) ya , tenho de ver isso !

kevin disse...

faz TyRam ou sei la algo com kingdra prime, pika fica chingando pelas costas é feio só não te bato pois so do brasil, e além disso vc é menor que eu não quero brigar com baixinhos.
sorry edgar é que tou nervoso como pika

Anónimo disse...

Acho que o Pika não te quis ofender , vá deixem lá isso!

Anónimo disse...

ok edgar sorry pika e sorry edgar por fazer spam ao blog, é quer sou meio nervosinho mas agora que estou calmo peço desculpas

att: kevin

Anónimo disse...

Não faz mal kevin :)

Enviar um comentário

Bem vindo ao Pokemon TCG Portugal. Este espaço aqui é seu, embora tenha que respeitar as seguintes regras:
-Peço que sejam educados;
-Não usem palavrões e tentem escrever sem erros;
-Não quero ver discussões!

Não se esqueça que a sua opinião pode deixar-me muito feliz e incentivar-me a escrever cada vez com mais gosto! Espero que se divirtam! Obrigado e voltem sempre!