sábado, 10 de setembro de 2011

Vileplume

Boas, hoje a carta do dia é a Vileplume da edição Undaunted! Esta carta é um Stage 2 de erva, 120 HP , fraqueza a psiquico , custo para recuar de 2 energias , um ataque fraquinho mas um Poké-Body poderoso! Esta carta aproveitou a vinda do Beartic para ganhar mais popularidade e agora está a começar a ser bastante mais jogada do que quando a Emerging Powers ainda não tinha saído! Bem, vamos analisar qual o motivo para a sua popularidade estar a crescer!

Bem, para quem não sabe o seu Poké-Body proíbe ambos os jogadores a usar trainers (itens) e com o aparecimento do Beartic que possui um ataque que dá 50 por  3 energias e proíbe o pokemon defensor de atacar no próximo turno, o que forma um lock brutal com o Body da Vileplume que príbe que possam usar Switch para recuarem o seu Pokemon defensor! Mas não pensem que a Vileplume fica só pelo Beartic! Ela está praticamente em todas as versões de Mew Box que está também a ganhar muitos fãs visto que há pessoal que não está muito virado para arranjar os Catchers que no mínimo valem 10$.

Bem, o seu ataque não é dos melhores, com 3 energias dá 50+20 se calhar cara e se calhar coroa o Pokemon defensor fica confuso!

Conclusão
Dou à Vileplume uma classificação de 4/5 por ser um Pokemon que ao entrar em campo consegue alterar a estratégia dos jogadores, tem muita influência no jogo, a Vileplume quando consegue o seu lock é muito dificil derrubá-la devido à impossibilidade de usar Catcher. É óptima para decks cujo objectivo é impedir o adversário de jogar à sua maneira e portanto é uma carta que merece de certa forma algum mérito por isso!

Bem, espero que tenham gostado, até à próxima e espero que também estejam a gostar da nova aparência do blog.

0 comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo ao Pokemon TCG Portugal. Este espaço aqui é seu, embora tenha que respeitar as seguintes regras:
-Peço que sejam educados;
-Não usem palavrões e tentem escrever sem erros;
-Não quero ver discussões!

Não se esqueça que a sua opinião pode deixar-me muito feliz e incentivar-me a escrever cada vez com mais gosto! Espero que se divirtam! Obrigado e voltem sempre!