domingo, 25 de setembro de 2011

TOP Decks do Formato

Boas, estou de volta a escrever para vocês leitores, e desta vez vou falar um pouco sobre os decks que considero como os decks mais promissores para este formato com a entrada da edição Emerging Powers, uma edição que embora não tenha muitas cartas relevantes, possui uma, um trainer chamado Pokemon Catcher que é certamente a carta com maior impacto!

Typhlosion/Reshiram


Bem, este foi certamente o deck mais popular no mundial e penso que é um deck com grande potencial, não vou entrar em grandes pormenores mas se quiserem ler mais pormenores cliquem aqui para verem a análise mais completa do deck! Este deck consiste em usar Blue Flare para o KO e usar o Afterburner do Typhlosion para arranjar as energias necessárias para o ataque. Com a vinda do Catcher penso que agora a linha de Ninetales não dá vantagem apesar de haver quem a use conjugada com Twins. Penso que concentrarem-se em fazer o set-up a vários Typhlosions seria a 1ª prioridade!

Penso que este será um deck bastante usado, o Reshiram já ganhou um carinho especial por parte de muitos players de TCG e acho que sendo um deck consistente  e que quando se consegue montar o jogo cria um sistema de jogo bastante poderoso e imparável! É um bom deck e qualquer um que esteja ainda para escolher um deck deverá ter em atenção este TyRam!
Aqui está um jogo entre ReshiPhlosion contra o deck Stage 1!
Este video é sobre a lista em si do deck, se quiseres saber mais aconcelho a ver!

Zekrom Decks


Apesar de Zekrom não ter sido tão popular no mundial como o Reshiram não se pode desprezar o seu poder! Certamente que o deck mais rápido do formato é o Zekrom/Pashirisu/Shaymin em que basta usar o Power do Pashirisu para obter 2 lightning energies, colocar a energia de turno no Zekrom e usar o Shaymin para mover as 2 energias para o Zekrom, ficando este com 3 e podendo usar Bolt Strike! O Catcher veio certamente dificultar a estratégia deste deck, mas este não é o unico deck de Zekrom..

Para os fans de Lanturn Prime, que tira proveito das energy accelerator e o seu Poké-Power serve de counter para muitos Pokemons populares, pode adicioná-lo ao deck de Zekrom, diminuindo a linha para 2 Zekroms e usar uma linha 2-2 Lanturn e ainda uma linha de Yanmega se assim o entenderem, especialmente para ser usada como counter a Donphan Prime que necessita de uma atenção especial! Bem, acho que os decks de Zekrom irão ter certamente dificuldades em assumir-se no formato, especialmente porque Donphan é uma carta usada em muitos decks e automaticamente destrói o Zekrom. A ideia do Lanturn é engraçada mas não se esqueçam que levam pelo menos 2 turnos para montar um Lanturn em condições, devido ao facto de ser um Stage 1!

Aqui está uma batalha para poderem ver como o Zekrom funciona contra Gothitelle!

Aqui está uma deck profile do deck Speed Zekrom, é a versão anterior do deck antes da Emerging Powers!

Yanmega/Magnezone


Aqui está mais um deck muito popular nos Worlds, este deck é bastante consistente e há 2 versões a ter em conta. Uma delas envolve uma linha 1-0-1 Kingdra Prime e Jirachi. Esta versão é especialmente dedicada ao snipe e usa Jirachi para decks Stage 1 por exemplo, que assim permite derrubar o ultimo Stage e assim matar a evolução anterior com o Linear Attack e com a ajuda do Spray Splash da Kingdra! Este deck sofre com a vinda do Catcher porque facilmente poderiam acabar com uma Horsea antes de a evoluir para Kingdra, ainda assim, se aumentarmos a linha para 2-0-2 talvez seria mais seguro!

Penso que o futuro deste deck será igualmente dificil com o aumento dos players a usar Stage 1 decks, o Donphan facilmente usaria um Earthquake depois de um Catcher para juntamente com um Plus Power dar KO ao Magnezone Prime, a principal draw engine e back up attacker! Apesar de Yanmega ser um counter a Donphan, um Switch resolveria a questão, ou até mesmo  usando outro Catcher para garantir outro KO.. Sinceramente não sei como irá ser este deck!

Aqui está um jogo no simulador do site oficial, é entre o conhecido J-Witzz contra Pooka!
Aqui está um deck profile para quem quiser ter uma lista do deck!

Stage 1 (MegaZorD)


Aqui está o deck que tenho estado a falar e muito. Este deck poderá incluir muitos Pokemons, sendo os mais populares o Donphan, Yanmega, Zoroark, Cinccino ou Lanturn! Este é um deck muito rápido em que basicamente no 2º turno consegue um KO com um Earthquake! Este deck pode usar e abusar muito do Pokemon Catcher e será com certeza um dos melhores decks do formato! A única fraqueza deste deck será trainer lock e agora com o aparecimento da Gothitelle que formou um pacto com a Vileplume e Reuniclus a coisa pode ser complicada para os Stage 1 visto que usam bastante trainers! 


Agora já que estamos a falar deste deck, aproveito para dizer que estou a fazer um Donphan/Cinccino/Zoroark que está quase pronto e digo já que vale a pena, não é muito caro (optei por não usar Yanmega porque requer muitos Supporters para a apoiar e acho que o Cinccino é uma carta muito forte e barata!) e pode ganhar contra a maior parte dos decks!

Aqui está um jogo nos worlds, é muito interessante entre 2 Stage 1 Decks!

Aqui está um deck profile para quem estará interessado numa deck list!

Bem pessoa, tenho de ir, não desanimem porque ainda não está completo, irei em breve actualizar este post com pelo menos mais 2 decks! Até à próxima, espero que tenham gostado!

5 comentários:

Mario disse...

Não gosto muito de Typhlosion/Reshiram. Acho que falta emboar habilidade. Quanto é que já QUASE ganhei um deck desses com um de Hipno/Musharna.
(Isso mesmo, cara, dormindo, 90). Sei que gosto muito desse deck mais agora to jogando de Serperior/reuniclus.

Anónimo disse...

Jogar de serperior/reuniclus é loucura, lembra que temos pokemon catcher este deck não é nem um pouco palheo p/ o metagame que derruba isto em um tapa este deck nem é tier 4, ta longe de ser jogavel p/ este formato, e é muita sorte tu teres ganho de TyRam é p/ mim o 2 deck mais consisitente no formato, se recupera incrivelmente, edgar axo q faltou o D&D por ser counter meta-game é um deck tier 1

att. kevin

Pika disse...

Donphan DCE Top Tier? WTF?LOL

Anónimo disse...

è nois TyRam!!!!

Anónimo disse...

O primeiro jogo não foi nos Worlds, foi no Nacional e nem sequer contou lol

Enviar um comentário

Bem vindo ao Pokemon TCG Portugal. Este espaço aqui é seu, embora tenha que respeitar as seguintes regras:
-Peço que sejam educados;
-Não usem palavrões e tentem escrever sem erros;
-Não quero ver discussões!

Não se esqueça que a sua opinião pode deixar-me muito feliz e incentivar-me a escrever cada vez com mais gosto! Espero que se divirtam! Obrigado e voltem sempre!