quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Torneio Online - Edaxax VS Slayer

 

Boas, hoje vou apresentar a reportagem sobre a minha primeira ronda no 1º Torneio Online Pokemon TCG Portugal! Como sabem foi contra o Slayer e este apresentou um deck baseado em Yanmega/Donphan/Lanturn e Vileplume e Sunflora. Uma rogue que contra o meu deck deu bastante luta e safou-se muito bem! Bem vejam o video e para quem já viu podem ler o que tenho para dizer acerca desta primeira ronda...





Bem, para quem já viu penso que todos perceberam que foi um jogo bastante renhido onde qualquer pormenor poderia ditar o vencedor. E o vencedor foi o Slayer em que aproveitou muito bem as suas Yanmegas , utilizando a sua resistência a fighting para resistir aos Donphans e aproveitar o dano que eu causava aos meus Pokemons do banco por causa do Earthquake para de alguma forma usar o Linear Attack para o snipe! 

Assim ia ganhando prémios fáceis e o jogo acabou por cair para o seu lado onde o meu Manaphy no banco ia morrer por causa do Earthquake do Donphan , assim ele obtia mais um prémio e tirava vantagem disso! Acho que o Lanturn no deck do Slayer é desnecessário mas enfim, não vou comentar muito o seu deck e vou falar mais do meu.

Só mais um detalhe ou outro, o Sunflora é uma autêntica máquina de criar Yanmegas e é um dos pontos inteligentes do seu deck, outro é o lock da Vileplume e o uso de muitos Supporters em vez de trainers, pode não ser visivel neste jogo mas é visivel no 2º jogo que posteriormente irei colocar no youtube e aqui neste post também! Bem, quanto ao lock da Vileplume é absolutamente fatal contra um deck contra o que eu possuo que contém demasiados trainers e que sem os poder utilizar o jogo morre do meu lado e o adversário pode facilmente assumir a liderança ao aproveitar por exemplo Copycats e aproveitar o facto de eu ter muitas cartas na mão (trainers em abuso) para obter também bastantes cartas na sua mão!

Bem quanto ao meu deck vou até dar-vos a decklist.

Pokemon: 18
4-4 Donphan Prime
3-3 Zoroark
2 Manaphy
1 Reshiram
1 Zekrom

Trainers: 31
4 Pokemon Collector
4 Pokemon Communication
4 Pokemon Catcher
3 Switch
4 Junk Arm
3 PONT
3 Professor Juniper
3 Bianca
3 Plus Power

Energy: 11
7 Fighting Energy
4 DCE

Estratégia: A estratégia deste deck seria de fazer o set-up a Donphans e usar Earthquake logo no segundo turno para tentar buscar prémios o mais cedo possivel, depois usar Reshiram ou Zekrom para fazerem Outrage com o dano que sofrem com o Outrage. Manaphy como uma ajuda a mudar de mão (não achei que fosse necessário portanto devo retirar talvez, acho que possuo Draw Supporters suficientes). Zoroark é um counter a Reshiram e Tyranitar! Tentei procurar uma linha de trainers consistente e acho que isso foi alcançado, nunca senti a falta de algum Draw Power, Pokemon Search, ou qualquer Plus Power. As energias também não faltaram, o que acho que não foi bem procurado foi um counter para Yanmega (sem ser o Zekrom)! 

Quanto aos draw trainers utilizados optei por PONT que corre normalmente em todos os decks, Professor Juniper pois a minha linha de Pokemons e trainers é suficientemente consistente daí não ter medo de optar por sacrificar a minha mão por uma nova! A novidade aqui é que comecei a usar a Bianca, uma das coisas que notei é que acho que não é tão eficaz em relação aos outros 2. Acho que mais vale optar por uma linha 4 Prof. Juniper; 4 PONT do que como a que optei. No entanto acho que alguns decks que não sejam muito consistentes aconselho o uso de Bianca pois esta não desmancha a nossa mão!


Bem pessoal, até à próxima. Obrigado por terem lido! Espero que tenham gostado!

1 comentários:

Anónimo disse...

Em vez de Bianca não seria legal usar Engineer's Adjustment junto com Night Maintance, Energy Retrievel ou, no caso de o oponente ter um Vileplume, Fisherman?

Enviar um comentário

Bem vindo ao Pokemon TCG Portugal. Este espaço aqui é seu, embora tenha que respeitar as seguintes regras:
-Peço que sejam educados;
-Não usem palavrões e tentem escrever sem erros;
-Não quero ver discussões!

Não se esqueça que a sua opinião pode deixar-me muito feliz e incentivar-me a escrever cada vez com mais gosto! Espero que se divirtam! Obrigado e voltem sempre!