domingo, 18 de setembro de 2011

Cinccino

Boas hoje a carta do dia é o Cinccino da edição Black and White! Esta é uma das cartas Stage 1 mais apreciadas e o seu poder não deixa qualquer dúvidas, tem potencial! Sendo do tipo incolor ela poderá enquadrar-se em quase todos os decks. O seu 90HP não é propriamente bom mas mesmo assim resiste a um Sonicboom! A sua fraqueza a fighting é sentida ao jogar contra Donphan, mas o seu custo para recuar é barato!


Bem esta carta possui dois ataques: Tail Slap que basicamente ao atirar 2 moedas dá 20 por cada cara; Do the Wave dá 20x o número de Pokemons que se encontram no banco! O primeiro ataque é mau mas o segundo é uma bomba! Ao usar-se DCE e Pokemon Collector não seria dificil dar 100 de dano num turno, ao 2º turno seria um autêntico pesadelo para o oponente!

Este Cinccino normalmente encontra-se em decks como o de Stage 1's! Mas também se pode aproveitar o facto desta carta ser incolor para construir um deck em torno dela. Para isso seria preciso um Donphan counter, sem problema algum poderia-se usar Beartic de água, ou Tornadus que tem resistência; para tech poderia ser usado o Zoroark que até precisa do mesmo tipo de energia ou até mesmo o Bouffalant; para garantir um bom Do the Wave aconselho 4 Pokemon Collector e 4 Pokemon Communication! Adicionar Plus Powers também não seria uma má ideia, quanto mais dano melhor! E penso que seria um deck divertido, com potencial mas de longe o melhor deck do formato.

Conclusão 
Penso que o Cinccino merece um 4,5/5 por ser uma carta que destabiliza e cria dificuldades ao oponente principalmente nos primeiros turnos em que se pode logo destruir o esquema de jogo do oponente.. Não esquecer que um Do the Wave a dar 100 de dano e um Plus Power derrubam a Yanmega!

Bem pessoal, obrigado por terem lido, até à próxima!

0 comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo ao Pokemon TCG Portugal. Este espaço aqui é seu, embora tenha que respeitar as seguintes regras:
-Peço que sejam educados;
-Não usem palavrões e tentem escrever sem erros;
-Não quero ver discussões!

Não se esqueça que a sua opinião pode deixar-me muito feliz e incentivar-me a escrever cada vez com mais gosto! Espero que se divirtam! Obrigado e voltem sempre!