domingo, 30 de outubro de 2011

Reportagem Torneio Online

Boas. Como sabem o vencedor do 1º Torneio Online do blog foi o Diogo Sousa. Como prometi aqui está a entrevista ao nosso campeão! Em breve actualizarei este post com mais pormenores!

Tu e o João Lopes têm sido rivais a lutar pelo 1º lugar desde o início do torneio. Qual foi a sensação de ter ganho a final contra o João Lopes? 
 É sempre ganhar ao João Lopes que é um dos melhores a nivel nacional. Já lhe tinha ganho no ultimo jogo da swiss, mas nesse jogo ambos sabíamos que passava-mos ao topcut portanto nao foi muito a sério, se bem me lembro ele foi com um rogue e eu tinha ido de Megazone com tech de pachirisu.Nunca tinha jogado com esse deck e só ganhei por ele ter fraqueza ao magnezone .

Quando te inscreveste alguma vez estiveste confiante que irias ganhar o torneio? 
 Não estava confiante, porque nas inscrições vi nomes como João Lopes e Diego Cassiraga, fiquei com um bocado de medo xD. Mas este torneio foi bom para mim porque foi a minha primeira final já que só entrei no jogo em Fevereiro , e ainda só fui ao nacional ( com uma participação não muito boa, 16º lugar nos seniores -.-), logo fiquei muito feliz por ganhar apesar de não ser a sério.

O que achaste da tua prestação no torneio?
Foi uma boa prestação, só não gostei de ter de jogar nas 2 primeiras rondas com pessoas da minha team. De resto foi um bom treino e além disso diverti-me imenso.

Como te sentiste ao tirares o último prémio?
É sempre uma boa sensação tirar o último prémio em qualquer jogo que faças, então quando é contra jogadores como o João Lopes dá sempre aquele prazer.

Qual é a tua opinião geral sobre como o torneio foi organizado?
O torneio foi bem organizado, mas é sempre difícil conjugar horários com jogadores de outros países, mas com o esforço de todos conseguem-se fazer bons torneios.

Os decks utilizados ao longo do torneio pelo Diogo foram:
1ª Ronda- Stage 1 Rush (Donphan,Yanmega,Zoroark)
2ª Ronda- Stage 1 Rush (Donphan,Yanmega,Zoroark)
3ª Ronda- Vileplume/Reuniclus/Beartic/Blissey/SEL
4ª Ronda- Megazone
Final- Stage 1 Rush (Donphan,Yanmega,Zoroark e Cinccino)

O video da final estará em breve no Youtube e eu irei colocá-lo aqui assim que estiver disponível.

Continue a Ler...

sábado, 15 de outubro de 2011

Revive

Boas, antes de mais queria pedir a vossa compreensão por ter estado mais de uma semana sem escrever, é que é a altura dos testes e torna-se assim impossível vir escrever pelo menos durante a semana. Bem, hoje a carta do dia é Revive, da edição Black and White. Revive é um trainer que lendo a sua informação leva a crer que é uma carta que nos chama a atenção.
Continue a Ler...

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Novos Pokemon EX

Boas hoje estou aqui para vos dar a minha opinião sobre os novos Pokemon Ex que vêm aí. Como sabem, já existiram Pokemon-ex e essas cartas na altura eram sempre super-poderosas, regra geral eram sempre melhores do que a versão normal. Mas o que é certo é que tem sempre de haver uma consequência menos boa naquilo que é bom, e essa consequência negativa era o facto de que sempre que o Pokemon-ex morria o oponente tirava 2 prémios em vez de 1. E acho que não está mal feito porque se formos comparar o Flygon com o Flygon ex percebemos que logo pela vida há uma melhoria significativa, fora o ataque que é quase sempre melhor, assim como o Power ou o Body.


Mas depois da era ex ainda veio a era dos Lv.X e aí a desvantagem do prémio a mais não é aplicada, portanto  a versão Lv.X é mais como melhorar a performance da carta normal, isto é, é como se fosse adicionado um bocado de vida, um ataque novo e mais algumas características, e para vos relembrar disso mostro-vos o Flygon normal e o Flygon Lv.X. Como podem ver é como se fosse um suplemento à carta, até porque se pode usar os ataques e os Powers e Bodies da versão normal e temos de a colocar por cima dela.


Depois surgiram os Pokemon Prime, como agora conhecemos, os ataques e a vida são um bocadinho melhores, e até podem ter um Power ou Body engraçado. Parece os Pokemon-ex mas não tem nenhuma consequência negativa, são cartas com um estilo muito atraente na minha opinião. Aqui dou um exemplo do Typhlosion, vida melhorada e ataque um bocadito melhor se é que é mesmo melhor e um Power bom.


Agora vêm as novas cartas EX, mais uma vez, e desta vez a sua vida não será certamente apenas pouco melhorada, agora vê-se EX com 170 e 180HP, mas a sua consequência negativa mantem-se. Vindo dos Battle Strenght Deck que irão ser lançados dia 21 de Outubro no Japão temos o Reshiram EX e o Zekrom EX.

Reshiram EX (basic) – Fire – HP180 

[R][C][C] Shining Claw: 50 damage. Flip a coin, if heads this attack does an additional 30 damage.
[R][R][C][C] Brave Fire: 150 damage. Flip a coin, if tails this Pokemon also does 50 damage to itself.

Nota: Acho que esta carta irá trazer algumas mudanças nos decks que contêm Reshiram, principalmente o ReshiBoar, que pode aproveitar o facto de poder meter as energias que quiser, e isso é indispensável num ataque com 4 energias.

Zekrom EX (basic) – Lightning – HP180

[L][C][C] Shining Claw: 50 damage. Flip a coin, if heads this attack does an additional 30 damage.
[L][L][C][C] Strong Volt: 150 damage. Choose 2 Energy attached to this Pokemon and discard them.

Nota: Acho que esta carta pode ser um grande suplemento nos decks de Zekrom, dar 150 quase garante um KO, acho que poderá ser utilizado apenas como uma tech. De salientar o facto de precisar de 2 Earthquakes para morrer.

Da expansão Hail Blizzard sairam os seguintes Pokemon EX:

Groudon EX (basic) – Fighting – HP180

[F][C] Trample: 20 damage. This attack also does 10 damage to each of your opponent’s Benched Pokemon. (Don’t apply Weakness and Resistance when damaging the Bench.)
[F][F][C] Giant Claw: 80 damage. At the time of dealing damage, if the opponent’s Active Pokemon already has 2 or more damage counters on it, this attack does an additional 40 damage.

Nota: Este Groundon poderá trazer um bocadinho de mais fighting ao metagame, o segundo ataque é o único mais ou menos, mas não chega para o fazer uma carta como potencial. A sua vida é que é algo de brutal.

Kyurem EX (basic) – Water – HP180

[W][C][C] Freezing Wing: 60 damage. Choose 1 Special Energy attached to the opponent’s Active Pokemon, and discard it.
[W][W][C][C] Hail Blizzard: 120 damage. This Pokemon can’t use Hail Blizzard during your next turn.

Nota: Na minha opinião esta carta não terá grandes chances de se mostrar no meta, apesar da sua HP ser grande, ela não fará nada de especial em termos de ataques, utiliza demasiadas energias.


Regigigas EX (basic) – Colorless – HP180

[C][C][C] Giga Power: 60 damage. You may do an additional 20 damage. If you do, this Pokemon also does 20 damage to itself.
[C][C][C][C] Raging Hammer: Does 50 damage plus an additional 10 damage times the number of damage counters on this Pokemon.


Nota: Mais uma carta que não terá chances. Utiliza demasiadas energias nos seus ataques.


Da colecção Psycho Drive veem:

Mewtwo EX (basic) – Psychic – HP170

[C][C] EX Ball: Does 20 damage times the number of Energy attached to each player’s Active Pokemon.
[P][P][C] Psycho Drive: 120 damage. Choose 1 Energy attached to this Pokemon and discard it.

Nota: Esta sim é uma carta com algum potencial. Poderá tornar o meta mais psiquico. O Psycho Drive é semelhante ao Blue Flare, acho que com uma tech que poderá surgir, Mewtwo terá muitas possibilidades de se mostrar.

Shaymin EX (basic) – Grass – HP110

[G] Synthesis: Choose 1 Grass Energy card from your deck and attach it to one of your Pokemon. Shuffle your deck afterward.
[G][C] Revenge Burst: Does 30 damage plus an additional 30 damage times the number of Prize cards your opponent has already taken.

Nota: Esta carta poderá ser utilizada como tech para na parte final do jogo usar o Revenge Burst para dar grande dano. Cuidado é com a sua HP e com o facto de o oponente comprar 2 prémios se morrer.

Kyogre EX (basic) – Water – HP170

[W][C] Smash Turn: 30 damage. You may switch this Pokemon with one of your Benched Pokemon.
[W][W][C] Dual Splash: Choose 2 of your opponent’s Pokemon, and do 50 damage to each of them. (Don’t apply Weakness and Resistance when damaging the Bench.)

Nota: Poderá também ser utilizada como tech no Blastoise pelo seu segundo ataque. Blastoise para dar a maior parte do dano e Kyogre para mandar logo 2 para a discard pile.

Bem pessoal, acho que o meta está a ficar engraçado, dei-vos aqui algumas das minhas ideias, portanto, agradeço que tenham lido, espero que tenham gostado, até à próxima.
Continue a Ler...

domingo, 2 de outubro de 2011

Beartic

Boas aqui está a carta do dia, Beartic! Esta carta como sabem foi muito falada com a vinda da Emerging Powers. Certamente não acho que esta carta crie um deck em torno de si que seja muito forte mas se se usar como uma tech ela consegue bem ser um bom counter para muitos grandes nomes!

Beartic tem uma extraordinária vida de 130HP, muito bom para um Stage 1 (apesar de existir o Reshiram e o Zekrom que sendo básicos tenham 130HP não desvalorizem os Stage 1 com essa mesma vida, até porque o Reshiram e Zekrom são Pokemons lendários e finalmente ilustraram bem isso na sua versão em carta!), tem uma boa fraqueza a metal e tem custo para recuar puchadito de 3 energias incolores.

O seu ataque Sheer Cold é impressionante, com 3 energias dá 50 e proíbe o Pokemon defensor de atacar no próximo turnho, isto obriga o adversário a recorrer a um Switch ou a pagar o custo para recuar. Se usares Villeplume então o Switch fica fora de questão e se por exemplo ele tiver um Donphan activo irá sofrer pela sua fraqueza a água e pelo seu enorme custo para recuar, e é nisso que o Beartic serve como tech, ser usado para ir aniquilando aos poucos os gigantes com grande custo para recuar, é um grande counter, especialmente se também se usar Villeplume, contra Emboar, Magnezone, Reshiram e Donphan. O seu segundo ataque dá 80 por 4 energias e não é nada de interessante.

O que não dá tanta força ao Beartic no formato são as Yanmegas, pois estas possuem custo para recuar 0 e atacam a custo 0, portanto o Sheer Cold é um fail contra a tão popular Yanmega. Outra carta do formato que serve como contra-ataque ao Sheer Cold é o Foul Play do Zoroark.

Bem mas como posso eu usar o Beartic? Eu usaria-o como tech no Vilebox com cartas que se ajudam mutuamente, assim não se usaria o Beartic como main attacker mas como uma carta que se poderia recorrer consoante o deck do adversário. Assim usaria a Vileplume para atrasar o jogo do oponente e tentar montar o máximo de techs no banco para depois ir usando as que necessitasse.

Conclusão
Bem ascho que dou ao Beartic um score de 3.5/5 por ser uma carta interessante que pode mandar cartas fortíssimas abaixo com o seu primeiro ataque. Serve mais ou menos como attack locker pois impede o Pokemon defensor de atacar e isso é brutal.

Espero que tenham gostado, obrigado por terem lido, até à próxima!
Continue a Ler...