quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Novos Pokemon EX

Boas hoje estou aqui para vos dar a minha opinião sobre os novos Pokemon Ex que vêm aí. Como sabem, já existiram Pokemon-ex e essas cartas na altura eram sempre super-poderosas, regra geral eram sempre melhores do que a versão normal. Mas o que é certo é que tem sempre de haver uma consequência menos boa naquilo que é bom, e essa consequência negativa era o facto de que sempre que o Pokemon-ex morria o oponente tirava 2 prémios em vez de 1. E acho que não está mal feito porque se formos comparar o Flygon com o Flygon ex percebemos que logo pela vida há uma melhoria significativa, fora o ataque que é quase sempre melhor, assim como o Power ou o Body.


Mas depois da era ex ainda veio a era dos Lv.X e aí a desvantagem do prémio a mais não é aplicada, portanto  a versão Lv.X é mais como melhorar a performance da carta normal, isto é, é como se fosse adicionado um bocado de vida, um ataque novo e mais algumas características, e para vos relembrar disso mostro-vos o Flygon normal e o Flygon Lv.X. Como podem ver é como se fosse um suplemento à carta, até porque se pode usar os ataques e os Powers e Bodies da versão normal e temos de a colocar por cima dela.


Depois surgiram os Pokemon Prime, como agora conhecemos, os ataques e a vida são um bocadinho melhores, e até podem ter um Power ou Body engraçado. Parece os Pokemon-ex mas não tem nenhuma consequência negativa, são cartas com um estilo muito atraente na minha opinião. Aqui dou um exemplo do Typhlosion, vida melhorada e ataque um bocadito melhor se é que é mesmo melhor e um Power bom.


Agora vêm as novas cartas EX, mais uma vez, e desta vez a sua vida não será certamente apenas pouco melhorada, agora vê-se EX com 170 e 180HP, mas a sua consequência negativa mantem-se. Vindo dos Battle Strenght Deck que irão ser lançados dia 21 de Outubro no Japão temos o Reshiram EX e o Zekrom EX.

Reshiram EX (basic) – Fire – HP180 

[R][C][C] Shining Claw: 50 damage. Flip a coin, if heads this attack does an additional 30 damage.
[R][R][C][C] Brave Fire: 150 damage. Flip a coin, if tails this Pokemon also does 50 damage to itself.

Nota: Acho que esta carta irá trazer algumas mudanças nos decks que contêm Reshiram, principalmente o ReshiBoar, que pode aproveitar o facto de poder meter as energias que quiser, e isso é indispensável num ataque com 4 energias.

Zekrom EX (basic) – Lightning – HP180

[L][C][C] Shining Claw: 50 damage. Flip a coin, if heads this attack does an additional 30 damage.
[L][L][C][C] Strong Volt: 150 damage. Choose 2 Energy attached to this Pokemon and discard them.

Nota: Acho que esta carta pode ser um grande suplemento nos decks de Zekrom, dar 150 quase garante um KO, acho que poderá ser utilizado apenas como uma tech. De salientar o facto de precisar de 2 Earthquakes para morrer.

Da expansão Hail Blizzard sairam os seguintes Pokemon EX:

Groudon EX (basic) – Fighting – HP180

[F][C] Trample: 20 damage. This attack also does 10 damage to each of your opponent’s Benched Pokemon. (Don’t apply Weakness and Resistance when damaging the Bench.)
[F][F][C] Giant Claw: 80 damage. At the time of dealing damage, if the opponent’s Active Pokemon already has 2 or more damage counters on it, this attack does an additional 40 damage.

Nota: Este Groundon poderá trazer um bocadinho de mais fighting ao metagame, o segundo ataque é o único mais ou menos, mas não chega para o fazer uma carta como potencial. A sua vida é que é algo de brutal.

Kyurem EX (basic) – Water – HP180

[W][C][C] Freezing Wing: 60 damage. Choose 1 Special Energy attached to the opponent’s Active Pokemon, and discard it.
[W][W][C][C] Hail Blizzard: 120 damage. This Pokemon can’t use Hail Blizzard during your next turn.

Nota: Na minha opinião esta carta não terá grandes chances de se mostrar no meta, apesar da sua HP ser grande, ela não fará nada de especial em termos de ataques, utiliza demasiadas energias.


Regigigas EX (basic) – Colorless – HP180

[C][C][C] Giga Power: 60 damage. You may do an additional 20 damage. If you do, this Pokemon also does 20 damage to itself.
[C][C][C][C] Raging Hammer: Does 50 damage plus an additional 10 damage times the number of damage counters on this Pokemon.


Nota: Mais uma carta que não terá chances. Utiliza demasiadas energias nos seus ataques.


Da colecção Psycho Drive veem:

Mewtwo EX (basic) – Psychic – HP170

[C][C] EX Ball: Does 20 damage times the number of Energy attached to each player’s Active Pokemon.
[P][P][C] Psycho Drive: 120 damage. Choose 1 Energy attached to this Pokemon and discard it.

Nota: Esta sim é uma carta com algum potencial. Poderá tornar o meta mais psiquico. O Psycho Drive é semelhante ao Blue Flare, acho que com uma tech que poderá surgir, Mewtwo terá muitas possibilidades de se mostrar.

Shaymin EX (basic) – Grass – HP110

[G] Synthesis: Choose 1 Grass Energy card from your deck and attach it to one of your Pokemon. Shuffle your deck afterward.
[G][C] Revenge Burst: Does 30 damage plus an additional 30 damage times the number of Prize cards your opponent has already taken.

Nota: Esta carta poderá ser utilizada como tech para na parte final do jogo usar o Revenge Burst para dar grande dano. Cuidado é com a sua HP e com o facto de o oponente comprar 2 prémios se morrer.

Kyogre EX (basic) – Water – HP170

[W][C] Smash Turn: 30 damage. You may switch this Pokemon with one of your Benched Pokemon.
[W][W][C] Dual Splash: Choose 2 of your opponent’s Pokemon, and do 50 damage to each of them. (Don’t apply Weakness and Resistance when damaging the Bench.)

Nota: Poderá também ser utilizada como tech no Blastoise pelo seu segundo ataque. Blastoise para dar a maior parte do dano e Kyogre para mandar logo 2 para a discard pile.

Bem pessoal, acho que o meta está a ficar engraçado, dei-vos aqui algumas das minhas ideias, portanto, agradeço que tenham lido, espero que tenham gostado, até à próxima.

11 comentários:

Anónimo disse...

no regigigas tas um pouco enganado para as energias basta doubles e com uma ajuda do typhlosian da geito ate pq ele tem uma vida enorme e o segundo ataque consegue fazer altos danos

Anónimo disse...

Sim, Regigigas não é mausito, mas não é uma carta de topo e acho que não irá fazer parte de algum deck, mas não se sabe, até pode ser que esteja enganado :)

Anónimo disse...

Meu se vai faze uma carta faz pelomenos uma carta que valha a pena não esse lixo de Regigigas

Anónimo disse...

Regigigas é a pior carta daí, simplesmente não vai ter utilidade.

Anónimo disse...

posso saber q jogador és tu p/ falar mau do regigigas? é uma boa carta um eq de donphan faz seu ataque subir as alturas se tu não reconhce vc é um mau jogador

Anónimo disse...

Regigias= ***** Pois, mas não vai existir Donphan em Fevereiro.

Anónimo disse...

O Mewtwo causa grandes danos com o segundo ataque

Anónimo disse...

O Kyogre podia ter mais HP.

Anónimo disse...

lol pa quem fala mal do regigigas pah tenham cuidado tbm falavam mal do regigigas level x e teve o seu momento glorioso a carta é incolor logo tem mil e uma maneiras d carregar rapido ja pa n falar d q podem jogar isto em ross podem jogar isto com pashirisu shaymin, podem jogar isto com eelektrik q d momento é dos melhores motores do formato ah e tal recuo com regigigas pa por outro carregado a frente oh nao descartei 4 energias pa ele recuar e vou fazer maxpotion nele so pa ter a vida toda e vou agr carregalo com eelektrik aproveitando as energias q descartei pa recuar..... a carta é realmemente má - -' (ironia pa quem n percebeu)

Anónimo disse...

ja pa n falar d q regigigas com eviolite podemos dar 80 sem ele levar com os 20 ou seja temos um MONSTRO com basicamente 200 d vida a tirar 80 com 3 energias ou 2 com dce e s tiver a morrer opa da 1 premio garantido com o 2 ataque

Hugo Bonfatti disse...

Acredito que o pior ai é o Kyurem, muitas energias pra um ataque mais ou menos.
O Reshiram Ex joga muito com Emboar, quando o Blue Fire não adiantar, o Brave Fire detona! :D
O Kyogre Ex é fantastico, rapidamente elimina os basicos do oponente!
O Zekrom Ex é muito forte, assim como o Reshiram Ex acho que ele vê jogo sim.
Eu gostei muito do Groudon Ex... há várias cartas que dividem o dano, e causar 120 com 3 energias sem efeitos ruins é bom mesmo :D
O Regigigas EX é bom sim, apesar de usar muitas energias pode-se usar as Double nele, pro meio do jogo ele se torna muito forte.
Infelizmente o Shaymin EX tem pouca vida para um Ex... mas seu ataque compensa!

Mas o que considero melhor é o Mewtwo EX, seus dois ataques são muito fortes e os efeitos negativos são muito poucos. Enquanto o Reshiram descarta 2 energias pra causar 120 o Mewtwo EX descarta apenas uma! e tem bastante vida.

Enviar um comentário

Bem vindo ao Pokemon TCG Portugal. Este espaço aqui é seu, embora tenha que respeitar as seguintes regras:
-Peço que sejam educados;
-Não usem palavrões e tentem escrever sem erros;
-Não quero ver discussões!

Não se esqueça que a sua opinião pode deixar-me muito feliz e incentivar-me a escrever cada vez com mais gosto! Espero que se divirtam! Obrigado e voltem sempre!