domingo, 2 de outubro de 2011

Beartic

Boas aqui está a carta do dia, Beartic! Esta carta como sabem foi muito falada com a vinda da Emerging Powers. Certamente não acho que esta carta crie um deck em torno de si que seja muito forte mas se se usar como uma tech ela consegue bem ser um bom counter para muitos grandes nomes!

Beartic tem uma extraordinária vida de 130HP, muito bom para um Stage 1 (apesar de existir o Reshiram e o Zekrom que sendo básicos tenham 130HP não desvalorizem os Stage 1 com essa mesma vida, até porque o Reshiram e Zekrom são Pokemons lendários e finalmente ilustraram bem isso na sua versão em carta!), tem uma boa fraqueza a metal e tem custo para recuar puchadito de 3 energias incolores.

O seu ataque Sheer Cold é impressionante, com 3 energias dá 50 e proíbe o Pokemon defensor de atacar no próximo turnho, isto obriga o adversário a recorrer a um Switch ou a pagar o custo para recuar. Se usares Villeplume então o Switch fica fora de questão e se por exemplo ele tiver um Donphan activo irá sofrer pela sua fraqueza a água e pelo seu enorme custo para recuar, e é nisso que o Beartic serve como tech, ser usado para ir aniquilando aos poucos os gigantes com grande custo para recuar, é um grande counter, especialmente se também se usar Villeplume, contra Emboar, Magnezone, Reshiram e Donphan. O seu segundo ataque dá 80 por 4 energias e não é nada de interessante.

O que não dá tanta força ao Beartic no formato são as Yanmegas, pois estas possuem custo para recuar 0 e atacam a custo 0, portanto o Sheer Cold é um fail contra a tão popular Yanmega. Outra carta do formato que serve como contra-ataque ao Sheer Cold é o Foul Play do Zoroark.

Bem mas como posso eu usar o Beartic? Eu usaria-o como tech no Vilebox com cartas que se ajudam mutuamente, assim não se usaria o Beartic como main attacker mas como uma carta que se poderia recorrer consoante o deck do adversário. Assim usaria a Vileplume para atrasar o jogo do oponente e tentar montar o máximo de techs no banco para depois ir usando as que necessitasse.

Conclusão
Bem ascho que dou ao Beartic um score de 3.5/5 por ser uma carta interessante que pode mandar cartas fortíssimas abaixo com o seu primeiro ataque. Serve mais ou menos como attack locker pois impede o Pokemon defensor de atacar e isso é brutal.

Espero que tenham gostado, obrigado por terem lido, até à próxima!

1 comentários:

Pokemanic disse...

lol,eu tenho um zoroark e um terrakion e uma gothitelle,tem algum combo possivel para algumas destas cartas?

Enviar um comentário

Bem vindo ao Pokemon TCG Portugal. Este espaço aqui é seu, embora tenha que respeitar as seguintes regras:
-Peço que sejam educados;
-Não usem palavrões e tentem escrever sem erros;
-Não quero ver discussões!

Não se esqueça que a sua opinião pode deixar-me muito feliz e incentivar-me a escrever cada vez com mais gosto! Espero que se divirtam! Obrigado e voltem sempre!